TEMPO

Muitas vezes, nos colocamos condições para realizarmos algo, ou nos sentirmos de determinada maneira:

quando eu tiver mais tempo, então vou viajar
quando eu perder 10 quilos, então eu vou me sentir feliz
quando me elogiam, então me sinto segura
quando meus filhos crescerem, então eu vou me cuidar
quando acabar o inverno, então vou fazer atividade física
quando eu tiver tempo, então vou ligar para os meus amigos

Mas não podemos depender do externo pois nem sempre conseguimos controlá-lo. Entretanto, podemos controlar como reagimos a ele.

Só depende de mim como eu vou me sentir, só depende de mim as ações que vou tomar, porque sou eu quem controlo o meu estado mental e emocional. Não podemos esperar que aconteça algo fora para agirmos. Precisamos mudar a nossa atitude! Podemos viver acomodados ou infelizes, ou buscar uma solução para nos sentirmos diferentes. E essa solução começa com uma mudança interna.

E o mesmo acontece com a nossa Imagem, muitas vezes deixamos o exterior decidir como iremos nos sentir. Por exemplo, se não me levanto com ânimo e saio de qualquer maneira, isso afeta em como me sinto durante todo o dia, impactando na minha disposição, confiança, atitude, postura, comportamento, produtividade, tolerância …

No ambiente de trabalho isso pode ser ainda mais prejudicial: Se chego em uma reunião importante, onde preciso projetar credibilidade e segurança, será mais difícil conseguir essa meta porque a minha autoestima e confiança estarão afetadas. Não se trata da aprovação dos outros, se trata de me sentir poderosa para alcançar as minhas metas.

Então, não espere para quando você diminuir de peso, ou para quando os filhos crescerem, ou para quando tiver tempo … não passe a vida dando desculpas por não ter feito algo, principalmente se trata-se de algo que te fará feliz.

O TEMPO FAZEMOS NÓS. ELE DEPENDE DAS PRIORIDADES QUE ELEGEMOS.

Focar e investir em nós mesmos não é egoísmo, é amor próprio. Vivemos focando no outro: no companheiro, nos filhos, no trabalho, e nunca em nós.

Pense também em você! Dedique também um tempo para você! Se dê momentos de auto cuidados, momentos para que você possa se sentir bem, e assim transmitir o seu melhor.

A cada dia, temos uma nova oportunidade de escrever os próximos capítulos da nossa história, temos a possibilidade de pensar e agir diferente, tomando decisões conscientes sobre como queremos nos sentir. E o primeiro passo é não viver nesse “QUANDO – ENTÃO”. Não deixe para “QUANDO”, porque pode ser que ele nunca venha a existir. Nada é eterno, e de um minuto para o outro tudo muda.

Seja muito consciente dos seus hábitos, do poder que você está dando ao mundo exterior para controlar o seu estado mental, e consequentemente a sua felicidade.